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Fundo BR SPAPESP CC - Carlos de Campos
Relatórios

Identificação

Código de referência

BR SPAPESP CC

Título

Carlos de Campos

Data(s)

  • 1924 - 1927 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte


  • Dimensão:400 documentos, aproximadamente.
  • Gênero: textual.
  • Suporte: papel.

Contextualização

Produtor/Acumulador

Carlos de Campos (1866 -1927)

Biografia

Carlos de Campos nasceu em Campinas, em 6 de agosto de 1866, do matrimônio de Francisca de Barros Duarte de Campos e Bernardino José de Campos Júnior, republicano, constituinte, deputado federal, presidente do estado duas vezes, ministro da Fazenda e ... »

História arquivística

Não foram encontrados registros de entrada da correspondência de Carlos de Campos no Arquivo do Estado (1). Tratando-se de cartas, ofícios e telegramas enviados ao Presidente do Estado, podendo-se observar em alguns itens o endereçamento ao Palácio do ... »

Conteúdo e estrutura

Conteúdo

O fundo Carlos de Campos é composto majoritariamente por documentos acumulados durante o desempenho de suas funções como presidente do estado de São Paulo, mas circunscritos em torno dos eventos da chamada Revolução Paulista de 1924. São cartas, ofícios ... »

Classificação

Revolução Paulista de 1924 (1924)


  • Cartas, ofícios e telegramas.

113.1.1 – 113.1.2; 113.4.1- 113.4.2

Falecimento de Carlos de Campos (1927)


  • Carta de agradecimento

113.1.3.1

  • Ofício de encaminhamento

113.1.3.2

  • Ata de constatação de óbito

113.1.3.3

  • Homenagens póstumas

113.4.3.1 - 113.4.3.2

Condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Documentos sem restrição de acesso.

Condiçoes de reprodução


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: é permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem o preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Idioma(s) do(s) documento(s)

  • português

Características físicas e requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, podendo apresentar sujidade e necessidade de pequenos reparos.

Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Pontos de acesso

Nomes relacionados

Controle da descrição

identificador da instituição

BR SPAPESP

Data(s) da descrição

2019

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP