Ver descripción archivística

Dossiê 1.4.71 - Livro de registro de cartas e ofícios
Informes

Parte de Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo

Área de identidad

Código de referencia

1.4.71

Título

Livro de registro de cartas e ofícios

Fecha(s)

Nivel de descripción

Dossiê

Volumen y soporte


  • Dimensão: 160 folhas.
  • Suporte: papel e couro.

Área de contexto

Nombre del productor

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Livro de registro de cartas do capitão general Rodrigo César de Meneses a Sua Majestade. Trata-se do primeiro livro de registro de cartas do governador da capitania. Contém carta comunicando sua posse perante os oficiais da Câmara de São Paulo; provisão dada por Sua Majestade a Gervásio Leite Rebelo, secretario de governo da capitania. Na página 73, inicia-se o registro das cartas do governador e capitão-general Baltazar da Silva, com cópia da carta régia ao vice-rei, D. João de Alencastro, prometendo mercês a quem descobrir minas no território brasileiro. Livro bastante deteriorado.

  • Livro nº 92.

Puntos de acceso

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

BR SPAPESP

Fechas de creación revisión eliminación

2016

Nota del archivista

Centro de Acervo Permanente / APESP