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Série 1S22 - Livros de registro de correspondência
Relatórios

Parte de Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo

Identificação

Código de referência

1S22

Título

Livros de registro de correspondência

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte


  • Dimensão: 01 livro.
  • Suporte: papel e tecido.

Contextualização

Produtor/Acumulador

Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo (1721 - 1823)

História institucional

A Secretaria de Governo foi criada para dar suporte aos capitães generais nomeados pelo rei para administrar a capitania de São Paulo. A capitania de São Paulo, desmembrada da capitania das Minas Gerais em 1720, abrangia os territórios dos atuais ... »

Conteúdo e estrutura

Conteúdo

Livros copiadores contendo o traslado de documentos informativos, horizontais, ascendentes ou ascendentes. Trata-se de cartas e ofícios enviados pelo governador e capitão-general da capitania às autoridades do reino ou da colônia.

Pontos de acesso

Nomes relacionados

Controle da descrição

Identificador da descrição

BR SPAPESP

Data(s) da descrição

2016

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP