Impressão: 2024-12-26
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Unidade de instalação 1.1.380 - 1.1.393 - Ofícios
Parte de Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo
Identificação
Código de referência
1.1.380 - 1.1.393
Título
Ofícios
Data(s)
- 1721 - 1822 (Produtor) Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Dimensão e suporte
- Dimensão: 7 pastas. Total: 1.491 folhas.
- Suporte: papel.
Contextualização
Produtor/Acumulador
Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo
(1721 - 1823)
Entidade custodiadora
História arquivística
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Conteúdo e estrutura
Conteúdo
Ofícios e cartas de ordenanças, de militares e das câmaras de Taubaté, Pindamonhangaba e Guaratinguetá, informando sobre ocorrências locais, querelas judiciais, conflitos de família, adultérios, concubinatos, divisão de terras, descobrimento de minas, aldeamentos, abertura de estradas, construção de pontes, eleição de vereadores, vacinação, falsificação de vacinas, mapa de leprosos, diligências, prisões, rebeliões e fuga de escravos. Contêm ainda ofícios a respeito de nomeações, patentes, reforma, recrutamento, deserções, lista de tropas, trabalhadores prussianos da Fábrica de Ferro e plantação de café. Correspondência do marechal José Arouche de Toledo Rendon tratando do estado geral da capitania.
Avaliação, selecção e eliminação
Accruals
Classificação
Condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma(s) do(s) documento(s)
Escrita(s)
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Documentação associada
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Notas
Pontos de acesso
Assuntos relacionados
Localidades relacionadas
Nomes relacionados
Controle da descrição
Identificador da descrição
BR SPAPESP
identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
Estatuto
Nível de detalhe
Data(s) da descrição
2016
Idioma(s)
Script(s)
Fontes
Nota do arquivista
Centro de Acervo Permanente / APESP