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Unidade de instalação 1.1.99 - 1.1.110 - Ofícios
Relatórios

Parte de Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo

Identificação

Código de referência

1.1.99 - 1.1.110

Título

Ofícios

Data(s)

Nível de descrição

Unidade de instalação

Dimensão e suporte


  • Dimensão: 4 pastas. Total: 599 folhas.
  • Suporte: papel.

Contextualização

Produtor/Acumulador

História arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Conteúdo e estrutura

Conteúdo

Ofícios e cartas do Governador da Praça de Santos informando sobre entrada e saída de embarcações, recebimento e remessa de correspondência, cumprimento de ordens, publicação de bandos, substituição de comando, controle de passageiros, trânsito de escravos, prisões, pagamento de soldos e manutenção das guarnições militares. Há ainda mapas do Hospital Militar, relações de soldados, inventários das fortalezas e requerimentos de soldados. Carta do Governador da Praça, João dos Santos Almeida, tratando da questão das famílias Pires e Camargo, que enfrentavam uma rixa sangrenta em 1737. Carta do Governador da Praça esclarecendo o lugar de assento do bispo e do juiz de fora na igreja matriz, numa disputa pública de poder (1812).

Avaliação, selecção e eliminação

Accruals

Classificação

Condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma(s) do(s) documento(s)

Escrita(s)

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Notas

Pontos de acesso

Assuntos relacionados

Localidades relacionadas

Nomes relacionados

Controle da descrição

Identificador da descrição

BR SPAPESP

identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Data(s) da descrição

2016

Idioma(s)

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP

Accession area

Ações