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Grupo 22G5 - Pesquisa
Relatórios

Parte de Fundação do Desenvolvimento Administrativo

Identificação

Código de referência

22G5

Título

Pesquisa

Data(s)

  • 1976 - 2014 (Produção)

Nível de descrição

Grupo

Dimensão e suporte


  • Dimensão: 111 caixas.
  • Suporte: papel.
  • Gênero: textual.

Contextualização

Produtor/Acumulador

História arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Conteúdo e estrutura

Conteúdo

A pesquisa se destacou como uma das mais importantes atividades da Fundap. A programação de pesquisas da Fundap abrangia projetos de médio e longo prazos, além de investigações específicas acerca de problemas pontuais da Administração Pública. Nessa alçada eram realizados estudos sobre a origem, evolução estrutural e funcionamento da Administração, com o objetivo de buscar alternativas para melhoria dos serviços prestados ao cidadão (1).

Os conhecimentos adquiridos em cada projeto de pesquisa realizado pela Fundap eram compartilhados com gestores públicos, pesquisadores e cidadãos, por meio de publicações próprias ou através de sua biblioteca especializada em gestão pública. Além disso, as pesquisas embasavam estratégias para consultorias junto a órgãos e entidades, além de apoiar programas de qualificação de servidores. Nessa esfera de competência destaca-se o trabalho desenvolvido pelo Instituto de Economia do Setor Público (IESP), unidade da Fundap criada em 1985, que desenvolvia estudos acerca da economia paulista e federal. As pesquisas do IESP buscavam repensar o papel do setor público na sociedade brasileira, visando ao crescimento da economia e à redistribuição de renda (2). As atividades do IESP foram encerradas em 1998 (3).

O grupo é composto por projetos de pesquisa em economia e gestão de recursos humanos, além de projetos de avaliação de políticas sociais, estudos acerca do mercado de trabalho, e implantação de tecnologias para modernização do serviço público, entre outros documentos.

(1) Livreto Fundap – caixa FUNDAP 503.
(2) Livreto de apresentação do IESP – caixa FUNDAP 503.
(3) Decreto nº 43.368, de 6 de agosto de 1998.

Avaliação, selecção e eliminação

Accruals

Classificação

Os documentos do grupo permanecem na ordem em que foram recolhidos e estão reunidos nos seguintes conjuntos:


  • 1- Projetos de pesquisa em economia e avaliação da estrutura do setor público (1976-2012)
                    Caixas: FUNDAP 12, FUNDAP 16-18, FUNDAP 21-22, FUNDAP 25-33, FUNDAP 38, FUNDAP 56-60, FUNDAP 62, FUNDAP 64-68, FUNDAP 70-72, FUNDAP 75-76, FUNDAP 78, FUNDAP 80-87, FUNDAP 95, FUNDAP 352, FUNDAP 358-359, FUNDAP 369, FUNDAP 411, FUNDAP 414, FUNDAP 426, FUNDAP 430, FUNDAP 436-437, FUNDAP 445-447, FUNDAP 450, FUNDAP 459-461, FUNDAP 470, FUNDAP 472, FUNDAP 475, FUNDAP 477, FUNDAP 481-482, FUNDAP 509 (66 caixas)
  • 2- Projetos de avaliação de políticas sociais e assistenciais (1977-2014)
                    Caixas: FUNDAP 19, FUNDAP 24, FUNDAP 72, FUNDAP 79, FUNDAP 358, FUNDAP 414, FUNDAP 430, FUNDAP 436-437, FUNDAP 443, FUNDAP 449, FUNDAP 470, FUNDAP 475 (13 caixas)
  • 3- Projetos de pesquisa em gestão de recursos humanos (1977-1994)
                    Caixas: FUNDAP 14-15, FUNDAP 40-43, FUNDAP 52, FUNDAP 65, FUNDAP 77, FUNDAP 388, FUNDAP 426, FUNDAP 430, FUNDAP 437, FUNDAP 446, FUNDAP 458, FUNDAP 472, FUNDAP 482 (17 caixas)
  • 4- Projetos de levantamento do patrimônio imobiliário do estado (1983-1994)
                    Caixas: FUNDAP 34-37, FUNDAP 39, FUNDAP 51, FUNDAP 69, FUNDAP 198, FUNDAP 411, FUNDAP 443-444, FUNDAP 446 (12 caixas)
  • 5- Projetos de avaliação de sistemas de compras e materiais (1980-1990)
                    Caixas: FUNDAP 75, FUNDAP 388 (2 caixas)
  • 6- Projetos de implantação de tecnologia da informação e modernização de serviços públicos (1984-1989)
                    Caixas: FUNDAP 65, FUNDAP 69, FUNDAP 74, FUNDAP 358, FUNDAP 445 (5 caixas)
  • 7- Projetos de pesquisa em gestão de meio ambiente, recursos hídricos e energéticos (1990-1997)
                    Caixas: FUNDAP 15, FUNDAP 446, FUNDAP 470, FUNDAP 477, FUNDAP 482 (5 caixas)
  • 8- Projetos de avaliação e reforma da educação básica (1980-2004)
                    Caixas: FUNDAP 20, FUNDAP 53-55, FUNDAP 61, FUNDAP 77, FUNDAP 358, FUNDAP 369, FUNDAP 388, FUNDAP 411, FUNDAP 446, FUNDAP 448, FUNDAP 472, FUNDAP 475, FUNDAP 509 (15 caixas)
  • 9- Projetos de estudo e análise do mercado de trabalho (1982-2001)
                    Caixas: FUNDAP 23, FUNDAP 76, FUNDAP 369, FUNDAP 388, FUNDAP 430, FUNDAP 475 (6 caixas)
  • 10- Projetos de pesquisa em gestão pública de saúde (1976-2014)
                    Caixas: FUNDAP 44-45, FUNDAP 58, FUNDAP 69, FUNDAP 71, FUNDAP 74, FUNDAP 86, FUNDAP 88, FUNDAP 95, FUNDAP 202-203, FUNDAP 352, FUNDAP 388, FUNDAP 411, FUNDAP 448, FUNDAP 470, FUNDAP 509 (17 caixas)
  • 11- Projetos de pesquisa em urbanização e transporte (1978-1983)
                    Caixas: FUNDAP 46-50, FUNDAP 63, FUNDAP 426, FUNDAP 482 (8 caixas)
  • 12- Projetos de pesquisa em administração rural (1976-1982)
                    Caixas: FUNDAP 39, FUNDAP 73, FUNDAP 76 (3 caixas)
  • 13- Projetos de pesquisa em gestão cultural (s.d.)
                    Caixas: FUNDAP 13 (1 caixa)

Condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Documentos sem restrição de acesso.

Condiçoes de reprodução


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: é permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem o preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Idioma(s) do(s) documento(s)

Escrita(s)

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, podendo apresentar sujidade e necessidade de pequenos reparos.

Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Instrumentos de descrição

Documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Notas

Pontos de acesso

Assuntos relacionados

Localidades relacionadas

Nomes relacionados

Controle da descrição

Identificador da descrição

identificador da instituição

BR SPAPESP

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Data(s) da descrição

2019

Idioma(s)

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP

Metadados do objeto digital

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Digital object (Referência) rights area

Digital object (Visualização) rights area

Accession area

Ações