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Sub-fondo 9G1 - Administração geral
Informes

Parte de Secretaria do Interior do Estado de São Paulo

Área de identidad

Código de referencia

9G1

Título

Administração geral

Fecha(s)

  • 1872 - 1944 (Criação)

Nivel de descripción

Sub-fondo

Volumen y soporte


  • Dimensão: 154 caixas e 344 livros.
  • Suporte: papel.
  • Gênero: textual.

Área de contexto

Nombre del productor

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

A administração geral dos serviços da Secretaria do Interior ficava a cargo do Diretor Geral, incumbido de zelar pela execução dos trabalhos requisitados pelo Secretário e pelo recebimento de toda a correspondência oficial, assim como pela inspeção e fiscalização do expediente nas três seções da Secretaria. Cada seção contava com um chefe para coordenar suas atividades. Os chefes de seção eram auxiliados por dois oficiais e dois amanuenses (1). Posteriormente, com o crescimento da Secretaria e o aumento dos trabalhos, foram criadas duas subseções, que mais adiante tiveram sua designação alterada para subdiretorias. Após as constantes junções e separações com a Secretaria da Justiça, foi estabelecida uma Diretoria Geral para cuidar do expediente pessoal, dos serviços financeiros e do recebimento e arquivamento dos documentos da Secretaria (2).
Neste grupo estão reunidos os ofícios administrativos encaminhados ao Secretário do Interior, além de circulares, avisos, memorandos, requerimentos de funcionários, decretos de nomeação, expedientes de prestação de contas, gestão de pessoal, bens e serviços, além dos livros de protocolo, matrícula, assentamento funcional e registro de atos, contendo ainda notas consulares com pedidos de cidadãos estrangeiros e apresentação de autoridades diplomáticas.

(1) Decreto nº 58, de 2 de maio de 1892.
(2) Decreto nº 3.855, de 4 de junho de 1925.

Valorización, destrucción y programación

Accruals

Sistema de arreglo

Os documentos desse grupo ainda não estão classificados e ordenados em séries, permanecendo na ordem em que foram recolhidos. Os documentos estão distribuídos nos seguintes conjuntos:


  • 1- Notas consulares (1893-1913)
                    Caixas: C7108, C7111 (2 caixas)
  • 2- Ofícios encaminhados ao Secretário do Interior (1892-1930)
                    Caixas: C6719, C6729, C6735-C6736, C6738, C6743-C6745, C6748, C6750, C6752, C6760, C6768-C6769, C6772, C6774, C6777-C6782, C6784-C6785, C6789-C6791, C6794-C6795, C6810, C6869, C6919, C6943, C6960, C6979, C6988, C6991, C7013, C7017, C7077-C7084, C7088-C7092, C7098, C7119-C7121, C7126, C7134, C7136-C7137, C7140 (58 caixas)
  • 3- Ofícios recebidos da Câmara dos Deputados e do Senado (1892-1929)
                    Caixas: C6911-C6918, C7113, C7118-C7119, C7124 (12 caixas)
  • 4- Ofícios recebidos dos Ministérios (1892-1928)
                    Caixas: C7067-C7068 (2 caixas)
  • 5- Ofícios recebidos das Secretarias de Estado (1892-1944)
                    Caixas: C6762, C6767, C6867-C6882, C6885, C7039-C7042, C7069-C7076, C7096, C7114 (33 caixas)
  • 6- Ofícios recebidos de outros estados (1892-1908)
                    Caixas: C7094, C7127-C7128 (3 caixas)
  • 7- Minutas de ofícios expedidos (1894-1930)
                    Livros: E6089-E6090, E6092-E6093, E6095-E6110, E6112-E6120, E6122-E6124, E6126-E6174, E6194-E6196, E6699, E6702-E6703, E11961, E11965 (88 livros)
  • 8- Ofícios de prestação de contas (1872-1978)
                    Caixa: C6768, C6883-C6906, C6909-C6910, C7115, C7118, SEINT 185 (30 caixas)
                    Livros: E1974, E1980, E6214 (3 livros)
  • 9- Requerimentos de auxílio e subvenção (1895-1929)
                    Caixas: C6752, C6754, C7018, C7043-C7048, C7118 (10 caixas)
  • 10- Registro de atos e decretos (1890-1931)
                    Caixas: C6987, C6990, C6994-C6995, C7085-C7087, C7704 (8 caixas)
                    Livros: E1689, E4821-E5060, E6226-E6227, E6229, E7755, E12039 (248 livros)
  • 11- Livro de assentamento de funcionários (1930)
                    Livros: E1213 (1 livro)
  • 12- Originais das Constituições do Estado de São Paulo (1891-1921)
                    Livros: E12018-E12021, E12023 (5 livros)

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Sem restrição de acesso.

Condiciones

O pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual pode fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o pedido de Autorização de Reprodução de Imagens pelo qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.

No caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Para as fotografias, a digitalização dos documentos será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico, mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade. Caso a obra já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz. É permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé.

O serviço de digitalização estabelecerá uma quantidade máxima de documentos que poderão ser solicitados para digitalização.

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, alguns necessitando de pequenos reparos. Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Área de notas

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

BR SPAPESP

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

2017

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Nota del archivista

Centro de Acervo Permanente / APESP

Metadatos del objeto digital

Área de derechos sobre el objeto digital (Ejemplar original)

Área de derechos sobre el objeto digital (Referencia)

Área de derechos sobre el objeto digital (Miniatura)

Accession area

Acciones