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Unidade de instalação 113.1.1 - Cartas, ofícios e telegramas
Relatórios

Parte de Carlos de Campos

Zona de identificação

Código de referência

113.1.1

Título

Cartas, ofícios e telegramas

Data(s)

  • 1924 (Produção)

Nível de descrição

Unidade de instalação

Dimensão e suporte


  • Dimensão:
  • Gênero: textual.
  • Suporte: papel.

Área de contextualização

Nome do produtor

Carlos de Campos (1866 -1927)

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Revolução Paulista de 1924.
Cartas, ofícios e telegramas em solidariedade ao governador, enviados por autoridades, empresários e cidadãos nos meses de julho e agosto.

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Documentos sem restrição de acesso.

Condiçoes de reprodução


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: é permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem o preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Características físicas e requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, podendo apresentar sujidade e necessidade de pequenos reparos.

Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Zona do controlo da descrição

identificador da instituição

BR SPAPESP

Datas de criação, revisão, eliminação

2019

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP