Ver descrição arquivística

Unidade de instalação 1.1.700 - Ofícios
Relatórios

Parte de Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo

Zona de identificação

Código de referência

1.1.700

Título

Ofícios

Nível de descrição

Unidade de instalação

Dimensão e suporte


  • Dimensão: 1 pasta. Total: N/D.
  • Suporte: papel.

Área de contextualização

Nome do produtor

Secretaria de Governo da Capitania de São Paulo (1721 - 1823)

História administrativa

A Secretaria de Governo foi criada para dar suporte aos capitães generais nomeados pelo rei para administrar a capitania de São Paulo. A capitania de São Paulo, desmembrada da capitania das Minas Gerais em 1720, abrangia os territórios dos atuais ... »

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Documentos diversos do brigadeiro e governador da Praça de Iguatemi, José Custódio de Sá e Faria, tratando de questões de terras e políticas suscitadas com o governo da província do Paraguai a respeito dos limites entre as possessões ultramarinas de ... »

Pontos de acesso

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

BR SPAPESP

Datas de criação, revisão, eliminação

2016

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP