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Grupo 16G1 - Administração geral
Relatórios

Parte de Secretaria de Viação e Obras Públicas do Estado de São Paulo

Identificação

Código de referência

16G1

Título

Administração geral

Data(s)

  • 1930 - 1983 (Produção)

Nível de descrição

Grupo

Dimensão e suporte


  • Dimensão: 9 caixas e 3 livros.
  • Suporte: papel.
  • Gênero: textual.

Contextualização

História arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Conteúdo e estrutura

Conteúdo

A Secretaria de Viação e Obras Públicas reproduziu a estrutura burocrática da Secretaria da Agricultura, Comércio e Obras Públicas, dividindo suas áreas de suporte administrativo entre a Diretoria Geral e a Diretoria de Expediente e Contabilidade (1). Essas duas diretorias ficavam responsáveis pela organização administrativa da Secretaria e pelo seu expediente de pessoal, planejamento orçamentário e pagamento de despesas, além da aquisição e controle de bens materiais e patrimoniais. Os documentos do grupo refletem essas atribuições e estão distribuídos nos subgrupos Diretoria Geral/Organização Administrativa, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Orçamentária e Financeira, Gestão de Bens Materiais e Patrimoniais.

(1) Decreto nº 4.283, de 16 de setembro de 1927.

Avaliação, selecção e eliminação

Accruals

Condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Documentos sem restrição de acesso.

Condiçoes de reprodução


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: é permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem o preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Idioma(s) do(s) documento(s)

  • português

Escrita(s)

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, podendo apresentar sujidade e necessidade de pequenos reparos.

Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Instrumentos de descrição

Documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Notas

Pontos de acesso

Assuntos relacionados

Localidades relacionadas

Nomes relacionados

Controle da descrição

Identificador da descrição

identificador da instituição

BR SPAPESP

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Data(s) da descrição

2019

Idioma(s)

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP

Metadados do objeto digital

Digital object (Master) rights area

Digital object (Referência) rights area

Digital object (Visualização) rights area

Accession area

Ações