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Subfonds 13G1 - Administração Geral
Relatórios

Parte de Secretaria das Relações do Trabalho do Estado de São Paulo

Zona de identificação

Código de referência

13G1

Título

Administração Geral

Data(s)

  • 1960 - 1975 (Produção)

Nível de descrição

Subfonds

Dimensão e suporte


  • Dimensão: 26 caixas.
  • Suporte: papel.
  • Gênero: textual.

Área de contextualização

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Neste grupo estão os documentos recolhidos da Secretaria das Relações do Trabalho produzidos e acumulados pelo seu Departamento de Recursos Humanos e Administração Geral. Entre eles há processos de contratação de servidores, pedidos de aumento de vencimentos com base na Lei da Paridade, processos de sindicância por abandono de cargo, apuração da responsabilidade de servidores em acidentes com veículos da Secretaria e requerimentos de comparecimento de servidores em audiências ou em inquérito policial. Há também processos de aquisição e locação de imóveis, de prestação de contas, minutas de regulamentos e relatórios da Secretaria.

Avaliação, selecção e eliminação

Accruals

Sistema de organização

Os documentos da Administração Geral não estão organizados em séries, permanecendo na ordem em que foram recolhidos. Os documentos estão arranjados nos seguintes conjuntos:


  • 1- Processos de contratação, promoção e sindicância de servidores (1960-1975)
                    Caixas: C9505-C9506, C9508-C9524, C9526-C9530 (25 caixas)
  • 2- Processos de apuração de responsabilidade por danos materiais (1963-1974)
                    Caixas: C9508, C9511-C9520, C9526-C9530 (16 caixas)
  • 3- Requerimentos de comparecimento de servidores em juízo (1960-1970)
                    Caixas: C9509, C9511, C9514, C9516, C9521, C9524, C9527 (7 caixas)
  • 4- Processos de aquisição e locação de imóveis (1962-1972)
                    Caixas: C9513-C9514, C9516, C9520-C9524, C9526-C9527, C9529 (11 caixas)
  • 5- Requerimentos de Ministérios, Tribunais de Contas e particulares (1960-1975)
                    Caixas: C9505-C9506, C9508-C9517, C9519-C9528, C9530 (23 caixas)
  • 6- Processos de prestação de contas (1962)
                    Caixas: C9505 (1 caixa)
  • 7- Minutas de decretos e regulamentos (1969)
                    Caixas: C9516, C9520 (2 caixas)
  • 8- Relatórios (1967-1971)
                    Caixas: C9506-C9507, C9522 (3 caixas)

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Documentos com restrição de acesso: os documentos do grupo Administração Geral (13G1) do fundo Secretaria das Relações do Trabalho (SERT) têm seu acesso condicionado à assinatura de Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo, no qual o usuário assume a responsabilidade pelo uso indevido das informações a que tiver acesso (Decreto 61.836 de 18 de novembro de 2016)

Condiçoes de reprodução


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: É permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, podendo apresentar sujidade e necessidade de pequenos reparos.

Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Zona de notas

Pontos de acesso

Pontos de acesso - assunto

Pontos de acesso - lugares

Ponto de acesso - nome

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

identificador da instituição

BR SPAPESP

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

2018

Idioma(s)

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP

Metadados de objeto digital

Zona de direitos do objeto digital (Mestre)

Zona de direitos do objeto digital (Referência)

Zona de direitos do objeto digital (Icone)

Accession area

Acções