Impressão: 2025-04-08
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File 126.1.1.1 - Carta de pedido de intercessão
Parte de José Vieira Couto de Magalhães

Zona de identificação
Código de referência
126.1.1.1
Título
Carta de pedido de intercessão
Data(s)
- 25/01/1861 (Produção)
Nível de descrição
File
Dimensão e suporte
- Dimensão: 2 folhas.
- Suporte: papel.
- Gênero: textual.
Área de contextualização
Nome do produtor
José Vieira Couto de Magalhães
(1837-1898)
Entidade detentora
Zona do conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
- Remetente: Antônio Gabriel de Paula Fonseca.
- Destinatário: José Vieira Couto de Magalhães, Secretário de Governo da Província de Minas Gerais.
- Assunto: solicitando proteção em favor do Sr. Juvenato Bruno Rodrigues e Silva, candidato à serventia vitalícia no cargo de escrivão de órfãos da vila de Grão Mogol (MG).
- Localidade: Minas Novas (MG)
Zona de condições de acesso e utilização
Condições de acesso
Sem restrição de acesso.
Condiçoes de reprodução
- Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
- Reprodução de documentos iconográficos: É permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
- Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
- Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).
Características físicas e requisitos técnicos
Documentos em bom estado de conservação.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.
Zona do controlo da descrição
identificador da instituição
BR SPAPESP
Datas de criação, revisão, eliminação
2018
Nota do arquivista
Centro de Acervo Permanente / APESP