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Subgrupo 12SG13 - Coleção do Dr. Luís Tavares da Cunha
Relatórios

Parte de Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo

Zona de identificação

Código de referência

12SG13

Título

Coleção do Dr. Luís Tavares da Cunha

Data(s)

  • 1937 - 1954 (Produção)

Nível de descrição

Subgrupo

Dimensão e suporte


  • Dimensão: 1 caixa.
  • Suporte: papel.
  • Gênero: textual.

Área de contextualização

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Em novembro de 1990 o desembargador Luís Fernando Whitaker Tavares da Cunha doou uma pasta de documentos acumulados pelo seu pai, o delegado Luís Tavares da Cunha, titular da Delegacia de Ordem Política durante o Estado Novo e, posteriormente, em 1954. ... »

Sistema de organização

Os documentos do Dr. Luís Tavares da Cunha encontram-se parcialmente ordenados em folders. Em razão do desconhecimento dos motivos que levaram os referidos documentos a serem subtraídos do acervo do DEOPS-SP, optou-se em mantê-los separados num subgrupo provisório até o tratamento e incorporação deles às suas séries originais.


  • 1- Relatórios, ofícios e notas reservadas do Dr. Luís Tavares da Cunha (1937-1954)
                    Caixas: DEOPS 97 (1 caixa)

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso


  • Documentos com restrição de acesso: os documentos deste subgrupo têm seu acesso condicionado à assinatura de Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo, no qual o usuário assume a responsabilidade pelo uso indevido das informações a que tiver acesso (Decreto 61.836 de 18 de novembro de 2016).

Condiçoes de reprodução


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: é permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem o preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Características físicas e requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, alguns necessitando de pequenos reparos. Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Zona do controlo da descrição

identificador da instituição

BR SPAPESP

Datas de criação, revisão, eliminação

2018

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP