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Sub-fondo 11G1 - Administração Geral
Informes

Parte de Secretaria de Governo do Estado de São Paulo/Casa Civil

Área de identidad

Código de referencia

11G1

Título

Administração Geral

Fecha(s)

  • 1922 - 1953 (Criação)

Nivel de descripción

Sub-fondo

Volumen y soporte


  • Dimensão: 103 livros
  • Suporte: papel.
  • Gênero: textual.

Área de contexto

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Nas primeiras disposições legais a gestão de recursos humanos e bens materiais da Secretaria de Governo ficava a cargo da Diretoria do Expediente, responsável pela organização das folhas de ponto, pagamentos e coordenação dos afazeres dos mordomos, porteiros, serventes (1). Com a ampliação da Secretaria em 1939, foram criadas as Diretorias Administrativa e de Expediente, compostas pelas seções de Material, Contabilidade, Pessoal, Correspondência, Protocolo e Arquivo (2). Em 1979, com a mudança de denominação da Secretaria de Governo para Casa Civil, as atividades de apoio administrativo foram divididas entre o Departamento de Administração, a Divisão de Expediente e o Centro de Recursos Humanos (3). Apesar das inúmeras restruturações, essa organização permanece praticamente inalterada (4).
Neste grupo estão livros de frequência, de registro de nomeações, designações e exonerações, de registro de correspondência e de prestação de contas.

(1) Decreto nº 7.057, de 5 de abril de 1935.
(2) Decreto nº 10.288, de 8 de junho de 1939.
(3) Decreto nº 13.425, de 16 de março de 1979.
(4) Decreto nº 61.035, de 1 de janeiro de 2015.

Valorización, destrucción y programación

Accruals

Sistema de arreglo

Os livros da Administração Geral estão arranjados nos seguintes conjuntos:


  • 1- Livros de frequência de funcionários (1927-1949)
                    Caixas: CC22, CC33-34, 3.6.1 (10 livros)
  • 2- Livros de registro de nomeações, designações e exonerações (1941-1944)
                    Livros: 3.4.167 (1 livro)
  • 3- Livros de prestação de contas (1934-1952)
                    Caixas: CC27, CC31, 3.4.168, 3.4.171, 3.6.2-3.6.3 (6 livros)
  • 4- Livros de registro de correspondência (1922-1953)
                    Caixas: CC01-21, CC23-30, CC32, CC36, 3.4.169-3.4.170 (86 livros)

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Sem restrição de acesso.

Condiciones


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: É permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, alguns necessitando de pequenos reparos.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Área de notas

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

BR SPAPESP

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

2018

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Nota del archivista

Centro de Acervo Permanente / APESP

Metadatos del objeto digital

Área de derechos sobre el objeto digital (Ejemplar original)

Área de derechos sobre el objeto digital (Referencia)

Área de derechos sobre el objeto digital (Miniatura)

Accession area

Acciones