Imprimido: 2025-07-14
Ver descripción archivística
Sub-fondo 21G1 - Obras Públicas
Parte de Secretaria de Obras e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Área de identidad
Código de referencia
21G1
Título
Obras Públicas
Fecha(s)
- 1967 - 1986 (Criação)
Nivel de descripción
Sub-fondo
Volumen y soporte
- Dimensão: 5 caixas e 1 livro.
- Suporte: papel.
- Gênero: textual
Área de contexto
Nombre del productor
Institución archivística
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
Em 1966 o Departamento de Obras Públicas (DOP) foi transformado numa entidade autárquica, sob tutela administrativa da Secretaria de Serviços e Obras Públicas (1). Em 1970, o DOP teve seu regulamento aprovado e sua denominação alterada para Departamento ... »
Sistema de arreglo
Os processos e demais documentos do grupo foram identificados e descritos, mas ainda não foram ordenados em séries, mantendo a ordem em que foram recolhidos.
- 1- Processo de instalação dos departamentos e autarquias da Secretaria de Serviços e Obras Públicas (1967)
Caixas: C10089 (1 caixa) - 2- Relatórios do DOP (1967-1980)
Caixas: C10088-C10089 (2 caixas) - 3- Atas do Conselho Consultivo do DOP (1970-1986)
Caixas: C10086-C10087 (2 caixas)
Livros: C10087 (1 livro) - 4- Documentos encaminhados para apreciação do Conselho Consultivo do DOP (1971-1975)
Caixas: C10090 (1 caixa) - 5- Relatório de viagem de estudos à França (1974)
Caixas: C10088 (1 caixa) - 6- Apresentação sobre o DOP realizada no Ciclo de Palestras sobre Orçamento Público (1976)
Caixas: C10090 (1 caixa) - 7- Plantas de obras do DOP (1984-1985)
Caixas: C10086 (1 caixa)
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Documentos sem restrição de acesso.
Condiciones
- Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
- Reprodução de documentos iconográficos: é permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
- Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem o preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
- Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).
Características físicas y requisitos técnicos
A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, podendo apresentar sujidade e necessidade de pequenos reparos.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.
Área de control de la descripción
Identificador de la institución
BR SPAPESP
Fechas de creación revisión eliminación
2019
Nota del archivista
Centro de Acervo Permanente / APESP