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Sub-fondo 21G1 - Obras Públicas
Informes

Parte de Secretaria de Obras e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo

Área de identidad

Código de referencia

21G1

Título

Obras Públicas

Fecha(s)

  • 1967 - 1986 (Criação)

Nivel de descripción

Sub-fondo

Volumen y soporte


  • Dimensão: 5 caixas e 1 livro.
  • Suporte: papel.
  • Gênero: textual

Área de contexto

Institución archivística

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Em 1966 o Departamento de Obras Públicas (DOP) foi transformado numa entidade autárquica, sob tutela administrativa da Secretaria de Serviços e Obras Públicas (1). Em 1970, o DOP teve seu regulamento aprovado e sua denominação alterada para Departamento ... »

Sistema de arreglo

Os processos e demais documentos do grupo foram identificados e descritos, mas ainda não foram ordenados em séries, mantendo a ordem em que foram recolhidos.


  • 1- Processo de instalação dos departamentos e autarquias da Secretaria de Serviços e Obras Públicas (1967)
                    Caixas: C10089 (1 caixa)
  • 2- Relatórios do DOP (1967-1980)
                    Caixas: C10088-C10089 (2 caixas)
  • 3- Atas do Conselho Consultivo do DOP (1970-1986)
                    Caixas: C10086-C10087 (2 caixas)
                    Livros: C10087 (1 livro)
  • 4- Documentos encaminhados para apreciação do Conselho Consultivo do DOP (1971-1975)
                    Caixas: C10090 (1 caixa)
  • 5- Relatório de viagem de estudos à França (1974)
                    Caixas: C10088 (1 caixa)
  • 6- Apresentação sobre o DOP realizada no Ciclo de Palestras sobre Orçamento Público (1976)
                    Caixas: C10090 (1 caixa)
  • 7- Plantas de obras do DOP (1984-1985)
                    Caixas: C10086 (1 caixa)

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Documentos sem restrição de acesso.

Condiciones


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: é permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem o preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Características físicas y requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, podendo apresentar sujidade e necessidade de pequenos reparos.

Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Área de control de la descripción

Identificador de la institución

BR SPAPESP

Fechas de creación revisión eliminación

2019

Nota del archivista

Centro de Acervo Permanente / APESP