Afficher la description archivistique

Sous-fonds 22G1 - Administração Geral
Rapports

Fait partie de Fundação do Desenvolvimento Administrativo

Zone d'identification

Code de référence

22G1

Intitulé

Administração Geral

Date(s)

  • 1975 - 2016 (Production)

Niveau de description

Sous-fonds

Importance matérielle et support


  • Dimensão: 75 caixas, 8 disquetes, 41 áudio cassetes, 21 discos ópticos e 12 rolos de fita magnética.
  • Suporte: discos ópticos, fita magnética, papel, papel emulsionado.
  • Gênero: iconográfico, sonoro e textual.

Zone du contexte

Nom du producteur

Institution de conservation

Histoire archivistique

Modalités d'entrée

Zone du contenu et de la structure

Présentation du contenu

Os estatutos da Fundap definiram a sua primeira estrutura administrativa, criando um Conselho Curador e uma Presidência, integrada por uma Diretoria Executiva, uma Superintendência Técnica e quatro Diretorias Adjuntas. Uma dessas diretorias adjuntas denominava-se Diretoria Administrativa e Financeira (1). Dois anos depois essa estrutura foi reavaliada pelos técnicos da Fundap. Esse projeto resultou numa reformulação da estrutura da Fundação, passando a adotar um modelo matricial, que previa a separação operacional das atividades e a criação de uma Gerência Administrativa e Financeira. Essa gerência era responsável pela organização administrativa, comunicação institucional, gestão de recursos humanos, gestão de bens materiais e a gestão orçamentária e financeira da fundação (2).

Em 1983, a Fundap reformulou sua estrutura, implantando os Centros de Estudos e Projetos. As atividades de administração geral permaneceram junto à Gerência Administrativa e Financeira que, entre outras atribuições, acompanhava de perto os objetivos da instituição e sua programação de trabalho (3). A partir de 2004, a Fundap adotou um modelo de gestão orientada por processos, produtos, insumos e recursos utilizados (4).

O grupo Administração Geral contém documentos de organização, planejamento e apoio à rotina da Fundap, como decretos, portarias, regulamentos, relatórios de atividades, material de divulgação, contratos de prestação de serviços, projetos de reorganização interna, pareceres do Conselho Fiscal e atas do Conselho Curador, incluindo as gravações em áudio de reuniões.

(1) Decreto nº 7.611, de 23 de fevereiro de 1976.
(2) Projeto de reorganização da Fundap de 1978 – caixa FUNDAP 502.
(3) Objetivos, organização e demonstrativos financeiros - 1983 - caixa FUNDAP 502.
(4) Projeto de reorganização administrativa da Fundap – março de 2004 – caixa FUNDAP 515.

Évaluation, élimination et calendrier de conservation

Accruals

Mode de classement

Os documentos do grupo permanecem na ordem em que foram recolhidos e estão reunidos nos seguintes conjuntos:


  • 1- Decretos, portarias e regulamentos (1976-2016)
                    Caixas: FUNDAP 478-479, FUNDAP 483-484, FUNDAP 538-540 (7 caixas)
  • 2- Relatórios de atividades (1976-2002)
                    Caixas: FUNDAP 378-379, FUNDAP 424 (3 caixas)
  • 3- Publicações (1978-2015)
                    Caixas: FUNDAP 155, FUNDAP 210, FUNDAP 382-387, FUNDAP 389-391, FUNDAP 393-402, FUNDAP 404-410, FUNDAP 518-548 (32 caixas)
  • 4- Atas e despachos do Conselho Curador e Fiscal da Fundap (1976-2016)
                    Caixas: FUNDAP 514, FUNDAP 516-517, FUNDAP 541-548 (11 caixas)
  • 5- Gravações das reuniões do Conselho Curador e Fiscal da Fundap (1976-2016)
                    Disquetes: FUNDAP 521-522 (8 disquetes)
                    Áudio cassete: FUNDAP 521-523, FUNDAP 527-528 (41 áudio cassetes)
                    Discos Ópticos: FUNDAP 521, FUNDAP 523-526 (21 discos ópticos)
                    Fita magnética: FUNDAP 527-528 (12 rolos)
  • 6- Projetos institucionais e contratos de prestação de serviços (1996-2005)
                    Caixas: FUNDAP 427-428, FUNDAP 441 (3 caixas)
  • 7- Clipping e material de divulgação (1981-1982)
                    Caixas: FUNDAP 380 (1 caixa)
  • 8- Projetos de reorganização interna (1988-2006)
                    Caixas: FUNDAP 391, FUNDAP 416, FUNDAP 419, FUNDAP 549 (4 caixas)
  • 9- Dossiê Fundap (1976-2016)
                    Caixas: FUNDAP 522-535 (14 caixas)
  • 10- Processos e pareceres da Consultoria Jurídica (1985-2014)
                    Caixa: FUNDAP 514 (1 caixa)
  • 11- Dossiês do Conselho Curador, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva (1975-2016)
                    Caixa: FUNDAP 515-516 (2 caixas)

Zone des conditions d'accès et d'utilisation

Conditions d’accès

Documentos sem restrição de acesso.

Conditions de reproduction


  • Reprodução de documentos textuais: o pesquisador que tenha interesse em reproduzir algum documento do acervo textual poderá fazê-lo com máquina fotográfica própria, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis, preenchendo o Termo de Responsabilidade para Uso, Reprodução e Divulgação de Informações e Dados Pessoais Contidos em Documentos Custodiados pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo no qual se compromete a atribuir os créditos ao Arquivo Público do Estado e declara estar ciente das penalidades previstas por lei quanto à divulgação destas informações.
  • Reprodução de documentos iconográficos: é permitida a reprodução fotográfica digital em baixa resolução, sem a utilização de equipamentos auxiliares, como flash e tripé mediante o preenchimento do Termo de Responsabilidade.
  • Serviço de digitalização: solicitações de digitalização são limitadas a uma quantidade máxima de documentos e exigem o preenchimento do Termo de Responsabilidade. A digitalização de fotografias será realizada pelo Núcleo de Acervo Iconográfico. Caso a fotografia já esteja reproduzida em microfilme ou arquivo digital, a cópia deverá ser obrigatoriamente produzida a partir da matriz.
  • Direito autoral: no caso de obras que não sejam de domínio público, a utilização é de responsabilidade exclusiva do usuário e depende da autorização expressa dos detentores dos direitos, ou na forma da Lei de Direito Autoral (Lei 9.610 de 16 de fevereiro de 1998).

Langue des documents

Écriture des documents

Notes sur la langue et l'écriture

Caractéristiques matérielle et contraintes techniques

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, podendo apresentar sujidade e necessidade de pequenos reparos.

Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

O Arquivo Público do Estado de São Paulo não dispõe de aparelhos para leitura e reprodução de áudio cassetes e fitas magnéticas.

Instruments de recherche

Zone des sources complémentaires

Existence et lieu de conservation des originaux

Existence et lieu de conservation des copies

Unités de description associées

Zone des notes

Points d'accès

Points d'accès sujets

Points d'accès lieux

Points d'accès Noms

Zone du contrôle de la description

Identifiant de la description

Identifiant du service responsable de la description

BR SPAPESP

Règles et/ou conventions utilisées

Niveau d'élaboration

Niveau de détail

Dates de production, de révision, de suppression

2019

Langue(s)

Écriture(s)

Sources

Note de l'archiviste

Centro de Acervo Permanente / APESP

Métadonnées de l'objet numérique

Zone des droits sur l'objet numérique (Fichier maître)

Zone des droits sur l'objet numérique (Référence)

Zone des droits sur l'objet numérique (Vignette)

Accession area

Actions