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Sub-fondo 6G1 - Administração geral
Informes

Parte de Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Área de identidad

Código de referencia

6G1

Título

Administração geral

Fecha(s)

  • 1880 - 1985 (Criação)

Nivel de descripción

Sub-fondo

Volumen y soporte

Dimensão: 3 livros e 683 caixas (95,74 metros lineares);
Suporte: papel.

Área de contexto

Nombre del productor

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Em 1892, o Tesouro do Estado possuia 61 servidores e a Secretaria da Fazenda, 10. O número total de funcionários se manteve até 1925, quando passou para 234. Em 1935, o quadro de funcionários ficou estabelecido em 581 servidores e em 1939 quadriplicou, totalizando 2.264 servidores (1). Devido à expansão das atividades produtivas do estado, o quadro atual de funcionários da Secretaria da Fazenda ultrapassa 6.000 servidores (2). Em 1896, o perfil técnico da Secretaria foi consolidado, com base numa racionalização rigorosa dos serviços do Tesouro, que implantou na Secretaria da Fazenda uma forte hierarquia burocrática (3). Para gerir o trabalho dos seus servidores, a Secretaria da Fazenda contava com uma Diretoria Geral, encarregada de supervisionar e fiscalizar o trabalho da Secretaria, bem como receber, distribuir e protocolar os papéis dirigidos ao órgão. O diretor geral era diretamente subordinado ao secretário da Fazenda. A nomeação para os cargos no Tesouro era feita por prova de habilitação e as promoções passaram a ser exclusivamente por merecimento, a partir de 1925.
Nesse grupo estão reunidos documentos de assentamento funcional, controle de ponto, expediente interno, concessão de aposentadoria, reforma, licença, disponibilidade e aumento dos vencimentos. Contém ainda atos normativos, ofícios do diretor geral, documentos relativos ao recebimento, distribuição e protocolo dos papéis dirigidos à Secretaria.

(1) IBRAHIN, João Elias e NOZOE, Nelson Hideiki. Secretaria de Estado dos negócios da Fazenda do Estado de São Paulo – Evolução Histórico Funcional. São Paulo: Imprensa Oficial, 1979, p. 171.
(2) Portal da transparência
(3) Decreto nº 336, de 15 de fevereiro de 1896.

Valorización, destrucción y programación

Accruals

Sistema de arreglo

As caixas e livros da Administração Geral ainda não estão classificados e ordenados em séries, permanecendo na ordem em que foram recolhidos. Os documentos estão arranjados nos seguintes conjuntos:


  • 1- Leis e portarias (1934-1954)
                    Caixas: F844, F849, F850, F864 (4 caixas);
  • 2- Ofícios (1934-1964)
                    Caixas: F741-F762 (22 caixas);
  • 3- Expedientes (1916-1942)
                    Caixas: F838, F839, F845, F857, F862, F867, F875, F878, F880, F881 (10 caixas);
  • 4- Livros de protocolo (1927-1942)
                    Livros: E1982, FE1275 (2 livros);
  • 5- Prontuários funcionais (1880-1940)
                    Caixas: F01-F579 (579 caixas);
  • 6- Fichas de registro de frequência, dados pessoais e funcionais (1936-1940)
                    Caixas: F854-F856, F810-F813, F872 (9 caixas);
  • 7- Livros de posse de servidores (1917-1985)
                    Caixas: F869 (1 caixa);
  • 8- Processos de aposentadoria (1905-1940)
                    Caixas: F768 - F801 (34 caixas);
  • 9- Processos de requisição de servidores (1885-1940)
                    Caixas: F763-F767, F814-F817, F831-F835, F840-F842, F860, F861, F870, F871, F874, F877, F879 (24 caixas);
  • 10- Registros de ponto (1935-1936)
                    Livros: FE1273 (1 livro).

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Área de notas

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

BR SPAPESP

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

2016

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Nota del archivista

Centro de Acervo Permanente / APESP

Metadatos del objeto digital

Área de derechos sobre el objeto digital (Ejemplar original)

Área de derechos sobre el objeto digital (Referencia)

Área de derechos sobre el objeto digital (Miniatura)

Accession area

Acciones