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Grupo 8G1 - Administração geral
Relatórios

Parte de Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo

Identificação

Código de referência

8G1

Título

Administração geral

Data(s)

  • 1839 - 1974 (Produção)

Nível de descrição

Grupo

Dimensão e suporte


  • Dimensão: 755 caixas e 1.216 livros (154,34 metros lineares)
  • Suporte: papel
  • Gênero: textual.

Contextualização

História arquivística

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Conteúdo e estrutura

Conteúdo

A administração geral dos serviços da Secretaria da Agricultura ficava a cargo do Diretor Geral, incumbido de zelar pela execução dos trabalhos requisitados pelo Secretário e cuidar do recebimento de toda a correspondência oficial, além de conduzir a inspeção e a fiscalização do expediente nas seções e, posteriormente, diretorias do órgão. Nesse grupo estão reunidos documentos concernentes à função de apoio administrativo da pasta, como controle de compras, pagamento de despesas, gestão orçamentária, publicação de decretos, normas e atos oficiais, publicidade e expediente de pessoal. O grupo é composto basicamente de ofícios, minutas, requerimentos, relatórios e processos administrativos, além de livros de assentamento, registro e contabilidade.

Avaliação, selecção e eliminação

Accruals

Classificação

Os maços e livros da Administração Geral ainda não estão classificados e ordenados em séries, permanecendo na ordem em que foram recolhidos. Por esse motivo, é grande a ocorrência de uma mesma caixa conter documentos de vários segmentos, o que leva à repetição de códigos de caixas em mais de um segmento descrito abaixo.
Os documentos estão distribuídos nos seguintes conjuntos:

  • 1- Livros copiadores de ofícios, expedição de correspondência, minutas, contabilidade e expediente (1839-1949):
                    Livros: C8791-C8792, SEAGR 1-349, SEAGR 501-507, SEAGR 517-554, E60-E61, E63, E65-E68, E74, E79-E80, E83, E86, E88-E89, E94-E96, E98-E99, E102-E103, E107, E109, E112, E114, E116, E118-E121, E1412-E1413, E1415-E1417, E1422, E1424-E1426, E1429, E1722-E1723, E1725-E1727, E1731, E1734, E1736-E1737, E1750-E1753, E1776-E1815, E1847, E1849-E1850, E1853, E6417-E6431, E6604, E6613-E6614, E6616, E6622-E6623, E6706-E6708, E6788-E6790, E11971, E12016-E12017, E12028, E12030, E12044, E12047, E12051-E12053 (1.216 livros)
  • 2- Ofícios e processos de prestação de contas, publicidade e expediente (1890-1905):
                    Caixas: C4122-C4123, C4135-C4136, C4138-C4139, C4141-C4142, C4144-C4146, C4150, C4154-C4157, C4160-C4176, C4178-C4200, C4205-C4258, C4262-C4280, C4282-C4285, C4287-C4290, C4294-C4297, C4299, C4302-C4321, C4324-C4346, C4348, C4350-C4354, C4358-C4359, C4362, C4365-C4376, C4379-C4381, C4383-C4386, C4390-C4394, C4411, C4414, C4417, C4421-C4423, C4427, C4431-C4433, C4438, C4440-C4447, C4452-C4455, C4462-C4477, C4481, C4483-C4484, C4486-C4487, C4489, C4491-C4498, C4501-C4506, C4509-C4527, C4528-C4532, C4535, C4538, C4541, C4544, C4546-C4548, C4550-C4567, C4570-C4571, C4574, C4580, C4582-C4583, C4585-C4591, C4594, C4596-C4597, C4599, C4601-C4613, C4615-C4621, C4623, C4625-C4636, C4638-C4641, C4643-C4647, C4649-C4651, C4654, C4656, C4660-C4664, C4667, C4669, C4678-C4681, C4683-C4697, C4701-C4702, C4704, C4706, C4708, C4710-C4713, C4715, C4717, C4719, C4721, C4732-C4733, C4735-C4736, C4738-C4740, C4745 (437 caixas)
  • 3- Relatórios de prestação de contas e expediente (1892-1905):
                    Caixas: C4142, C4217, C4244, C4268, C4358-C4359, C4378, C4427, C4438, C4527, C4533, C4548, C4567, C4571, C4573, C4575-C4576, C4580, C4583, C4613, C4624, C4641, C4647 (23 caixas)
  • 4- Processos de gestão orçamentária e financeira, folhas de pagamento e frequência (1913-1974):
                    Caixas: CODASP 1, CODASP 4-6, CODASP 8-10, CODASP 11, CODASP 13-21, CODASP 23-28, CODASP 30-49, CODASP 55, CODASP 58-64, CODASP 66-69, SEAGR 351-500, SEAGR 508-516, SEAGR 555-619 (279 caixas)
  • 5- Processos de abertura de inquérito e acompanhamento de ações judiciais (1931-1968):
                    Caixas: CODASP 29, CODASP 31, CODASP 34-35, CODASP 47, CODASP 55, CODASP 70, SEAGR 351, SEAGR 354, SEAGR 358, SEAGR 362, SEAGR 366, SEAGR 370, SEAGR 384 (14 caixas)
  • 6- Fichas e prontuários de funcionários (1934-1967):
                    Caixa: CODASP 2, CODASP 18, CODASP 23, CODASP 25, CODASP 29, CODASP 39-41, CODASP 44, CODASP 53-54, CODASP 64, CODASP 68 SEAGR 350 (14 caixas)

Condições de acesso e utilização

Condições de acesso

Parte dos livros de registro e processos estão em tratamento, necessitando consulta prévia antes do acesso. Sem restrição de acesso para os demais.

Condiçoes de reprodução

Os documentos podem ser reproduzidos por via fotográfica ou digital, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis.

Idioma(s) do(s) documento(s)

Escrita(s)

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, alguns necessitando de pequenos reparos.
Documentos fora de circulação: 619 caixas (SEAGR 1 - SEAGR 619) do grupo 8G1 que apresentam sinais de infestação.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.

Instrumentos de descrição

Documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Notas

Pontos de acesso

Assuntos relacionados

Localidades relacionadas

Nomes relacionados

Controle da descrição

Identificador da descrição

identificador da instituição

BR SPAPESP

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Data(s) da descrição

2017

Idioma(s)

Script(s)

Fontes

Nota do arquivista

Centro de Acervo Permanente / APESP

Metadados do objeto digital

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Digital object (Referência) rights area

Digital object (Visualização) rights area

Accession area

Ações