Imprimé : 2024-11-22
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Sous-fonds 8G1 - Administração geral
Fait partie de Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo
Zone d'identification
Code de référence
8G1
Intitulé
Administração geral
Date(s)
- 1839 - 1974 (Production)
Niveau de description
Sous-fonds
Importance matérielle et support
- Dimensão: 755 caixas e 1.216 livros (154,34 metros lineares)
- Suporte: papel
- Gênero: textual.
Zone du contexte
Nom du producteur
Institution de conservation
Histoire archivistique
Modalités d'entrée
Zone du contenu et de la structure
Présentation du contenu
A administração geral dos serviços da Secretaria da Agricultura ficava a cargo do Diretor Geral, incumbido de zelar pela execução dos trabalhos requisitados pelo Secretário e cuidar do recebimento de toda a correspondência oficial, além de conduzir a inspeção e a fiscalização do expediente nas seções e, posteriormente, diretorias do órgão. Nesse grupo estão reunidos documentos concernentes à função de apoio administrativo da pasta, como controle de compras, pagamento de despesas, gestão orçamentária, publicação de decretos, normas e atos oficiais, publicidade e expediente de pessoal. O grupo é composto basicamente de ofícios, minutas, requerimentos, relatórios e processos administrativos, além de livros de assentamento, registro e contabilidade.
Évaluation, élimination et calendrier de conservation
Accruals
Mode de classement
Os maços e livros da Administração Geral ainda não estão classificados e ordenados em séries, permanecendo na ordem em que foram recolhidos. Por esse motivo, é grande a ocorrência de uma mesma caixa conter documentos de vários segmentos, o que leva à repetição de códigos de caixas em mais de um segmento descrito abaixo.
Os documentos estão distribuídos nos seguintes conjuntos:
Os documentos estão distribuídos nos seguintes conjuntos:
- 1- Livros copiadores de ofícios, expedição de correspondência, minutas, contabilidade e expediente (1839-1949):
Livros: C8791-C8792, SEAGR 1-349, SEAGR 501-507, SEAGR 517-554, E60-E61, E63, E65-E68, E74, E79-E80, E83, E86, E88-E89, E94-E96, E98-E99, E102-E103, E107, E109, E112, E114, E116, E118-E121, E1412-E1413, E1415-E1417, E1422, E1424-E1426, E1429, E1722-E1723, E1725-E1727, E1731, E1734, E1736-E1737, E1750-E1753, E1776-E1815, E1847, E1849-E1850, E1853, E6417-E6431, E6604, E6613-E6614, E6616, E6622-E6623, E6706-E6708, E6788-E6790, E11971, E12016-E12017, E12028, E12030, E12044, E12047, E12051-E12053 (1.216 livros) - 2- Ofícios e processos de prestação de contas, publicidade e expediente (1890-1905):
Caixas: C4122-C4123, C4135-C4136, C4138-C4139, C4141-C4142, C4144-C4146, C4150, C4154-C4157, C4160-C4176, C4178-C4200, C4205-C4258, C4262-C4280, C4282-C4285, C4287-C4290, C4294-C4297, C4299, C4302-C4321, C4324-C4346, C4348, C4350-C4354, C4358-C4359, C4362, C4365-C4376, C4379-C4381, C4383-C4386, C4390-C4394, C4411, C4414, C4417, C4421-C4423, C4427, C4431-C4433, C4438, C4440-C4447, C4452-C4455, C4462-C4477, C4481, C4483-C4484, C4486-C4487, C4489, C4491-C4498, C4501-C4506, C4509-C4527, C4528-C4532, C4535, C4538, C4541, C4544, C4546-C4548, C4550-C4567, C4570-C4571, C4574, C4580, C4582-C4583, C4585-C4591, C4594, C4596-C4597, C4599, C4601-C4613, C4615-C4621, C4623, C4625-C4636, C4638-C4641, C4643-C4647, C4649-C4651, C4654, C4656, C4660-C4664, C4667, C4669, C4678-C4681, C4683-C4697, C4701-C4702, C4704, C4706, C4708, C4710-C4713, C4715, C4717, C4719, C4721, C4732-C4733, C4735-C4736, C4738-C4740, C4745 (437 caixas) - 3- Relatórios de prestação de contas e expediente (1892-1905):
Caixas: C4142, C4217, C4244, C4268, C4358-C4359, C4378, C4427, C4438, C4527, C4533, C4548, C4567, C4571, C4573, C4575-C4576, C4580, C4583, C4613, C4624, C4641, C4647 (23 caixas) - 4- Processos de gestão orçamentária e financeira, folhas de pagamento e frequência (1913-1974):
Caixas: CODASP 1, CODASP 4-6, CODASP 8-10, CODASP 11, CODASP 13-21, CODASP 23-28, CODASP 30-49, CODASP 55, CODASP 58-64, CODASP 66-69, SEAGR 351-500, SEAGR 508-516, SEAGR 555-619 (279 caixas) - 5- Processos de abertura de inquérito e acompanhamento de ações judiciais (1931-1968):
Caixas: CODASP 29, CODASP 31, CODASP 34-35, CODASP 47, CODASP 55, CODASP 70, SEAGR 351, SEAGR 354, SEAGR 358, SEAGR 362, SEAGR 366, SEAGR 370, SEAGR 384 (14 caixas) - 6- Fichas e prontuários de funcionários (1934-1967):
Caixa: CODASP 2, CODASP 18, CODASP 23, CODASP 25, CODASP 29, CODASP 39-41, CODASP 44, CODASP 53-54, CODASP 64, CODASP 68 SEAGR 350 (14 caixas)
Zone des conditions d'accès et d'utilisation
Conditions d’accès
Parte dos livros de registro e processos estão em tratamento, necessitando consulta prévia antes do acesso. Sem restrição de acesso para os demais.
Conditions de reproduction
Os documentos podem ser reproduzidos por via fotográfica ou digital, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis.
Langue des documents
Écriture des documents
Notes sur la langue et l'écriture
Caractéristiques matérielle et contraintes techniques
A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, alguns necessitando de pequenos reparos.
Documentos fora de circulação: 619 caixas (SEAGR 1 - SEAGR 619) do grupo 8G1 que apresentam sinais de infestação.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.
Documentos fora de circulação: 619 caixas (SEAGR 1 - SEAGR 619) do grupo 8G1 que apresentam sinais de infestação.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.
Instruments de recherche
Zone des sources complémentaires
Existence et lieu de conservation des originaux
Existence et lieu de conservation des copies
Unités de description associées
Zone des notes
Points d'accès
Points d'accès sujets
Points d'accès lieux
Points d'accès Noms
Zone du contrôle de la description
Identifiant de la description
Identifiant du service responsable de la description
BR SPAPESP
Règles et/ou conventions utilisées
Niveau d'élaboration
Niveau de détail
Dates de production, de révision, de suppression
2017
Langue(s)
Écriture(s)
Sources
Note de l'archiviste
Centro de Acervo Permanente / APESP