Imprimido: 2024-11-22
Ver descripción archivística
Sub-fondo 8G1 - Administração geral
Parte de Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo
Área de identidad
Código de referencia
8G1
Título
Administração geral
Fecha(s)
- 1839 - 1974 (Criação)
Nivel de descripción
Sub-fondo
Volumen y soporte
- Dimensão: 755 caixas e 1.216 livros (154,34 metros lineares)
- Suporte: papel
- Gênero: textual.
Área de contexto
Nombre del productor
Institución archivística
Historia archivística
Origen del ingreso o transferencia
Área de contenido y estructura
Alcance y contenido
A administração geral dos serviços da Secretaria da Agricultura ficava a cargo do Diretor Geral, incumbido de zelar pela execução dos trabalhos requisitados pelo Secretário e cuidar do recebimento de toda a correspondência oficial, além de conduzir a inspeção e a fiscalização do expediente nas seções e, posteriormente, diretorias do órgão. Nesse grupo estão reunidos documentos concernentes à função de apoio administrativo da pasta, como controle de compras, pagamento de despesas, gestão orçamentária, publicação de decretos, normas e atos oficiais, publicidade e expediente de pessoal. O grupo é composto basicamente de ofícios, minutas, requerimentos, relatórios e processos administrativos, além de livros de assentamento, registro e contabilidade.
Valorización, destrucción y programación
Accruals
Sistema de arreglo
Os maços e livros da Administração Geral ainda não estão classificados e ordenados em séries, permanecendo na ordem em que foram recolhidos. Por esse motivo, é grande a ocorrência de uma mesma caixa conter documentos de vários segmentos, o que leva à repetição de códigos de caixas em mais de um segmento descrito abaixo.
Os documentos estão distribuídos nos seguintes conjuntos:
Os documentos estão distribuídos nos seguintes conjuntos:
- 1- Livros copiadores de ofícios, expedição de correspondência, minutas, contabilidade e expediente (1839-1949):
Livros: C8791-C8792, SEAGR 1-349, SEAGR 501-507, SEAGR 517-554, E60-E61, E63, E65-E68, E74, E79-E80, E83, E86, E88-E89, E94-E96, E98-E99, E102-E103, E107, E109, E112, E114, E116, E118-E121, E1412-E1413, E1415-E1417, E1422, E1424-E1426, E1429, E1722-E1723, E1725-E1727, E1731, E1734, E1736-E1737, E1750-E1753, E1776-E1815, E1847, E1849-E1850, E1853, E6417-E6431, E6604, E6613-E6614, E6616, E6622-E6623, E6706-E6708, E6788-E6790, E11971, E12016-E12017, E12028, E12030, E12044, E12047, E12051-E12053 (1.216 livros) - 2- Ofícios e processos de prestação de contas, publicidade e expediente (1890-1905):
Caixas: C4122-C4123, C4135-C4136, C4138-C4139, C4141-C4142, C4144-C4146, C4150, C4154-C4157, C4160-C4176, C4178-C4200, C4205-C4258, C4262-C4280, C4282-C4285, C4287-C4290, C4294-C4297, C4299, C4302-C4321, C4324-C4346, C4348, C4350-C4354, C4358-C4359, C4362, C4365-C4376, C4379-C4381, C4383-C4386, C4390-C4394, C4411, C4414, C4417, C4421-C4423, C4427, C4431-C4433, C4438, C4440-C4447, C4452-C4455, C4462-C4477, C4481, C4483-C4484, C4486-C4487, C4489, C4491-C4498, C4501-C4506, C4509-C4527, C4528-C4532, C4535, C4538, C4541, C4544, C4546-C4548, C4550-C4567, C4570-C4571, C4574, C4580, C4582-C4583, C4585-C4591, C4594, C4596-C4597, C4599, C4601-C4613, C4615-C4621, C4623, C4625-C4636, C4638-C4641, C4643-C4647, C4649-C4651, C4654, C4656, C4660-C4664, C4667, C4669, C4678-C4681, C4683-C4697, C4701-C4702, C4704, C4706, C4708, C4710-C4713, C4715, C4717, C4719, C4721, C4732-C4733, C4735-C4736, C4738-C4740, C4745 (437 caixas) - 3- Relatórios de prestação de contas e expediente (1892-1905):
Caixas: C4142, C4217, C4244, C4268, C4358-C4359, C4378, C4427, C4438, C4527, C4533, C4548, C4567, C4571, C4573, C4575-C4576, C4580, C4583, C4613, C4624, C4641, C4647 (23 caixas) - 4- Processos de gestão orçamentária e financeira, folhas de pagamento e frequência (1913-1974):
Caixas: CODASP 1, CODASP 4-6, CODASP 8-10, CODASP 11, CODASP 13-21, CODASP 23-28, CODASP 30-49, CODASP 55, CODASP 58-64, CODASP 66-69, SEAGR 351-500, SEAGR 508-516, SEAGR 555-619 (279 caixas) - 5- Processos de abertura de inquérito e acompanhamento de ações judiciais (1931-1968):
Caixas: CODASP 29, CODASP 31, CODASP 34-35, CODASP 47, CODASP 55, CODASP 70, SEAGR 351, SEAGR 354, SEAGR 358, SEAGR 362, SEAGR 366, SEAGR 370, SEAGR 384 (14 caixas) - 6- Fichas e prontuários de funcionários (1934-1967):
Caixa: CODASP 2, CODASP 18, CODASP 23, CODASP 25, CODASP 29, CODASP 39-41, CODASP 44, CODASP 53-54, CODASP 64, CODASP 68 SEAGR 350 (14 caixas)
Área de condiciones de acceso y uso
Condiciones de acceso
Parte dos livros de registro e processos estão em tratamento, necessitando consulta prévia antes do acesso. Sem restrição de acesso para os demais.
Condiciones
Os documentos podem ser reproduzidos por via fotográfica ou digital, mediante acompanhamento dos técnicos responsáveis.
Idioma del material
Escritura del material
Notas sobre las lenguas y escrituras
Características físicas y requisitos técnicos
A maior parte dos documentos está em bom estado de conservação, alguns necessitando de pequenos reparos.
Documentos fora de circulação: 619 caixas (SEAGR 1 - SEAGR 619) do grupo 8G1 que apresentam sinais de infestação.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.
Documentos fora de circulação: 619 caixas (SEAGR 1 - SEAGR 619) do grupo 8G1 que apresentam sinais de infestação.
Documentos digitalizados ou microfilmados devem preferencialmente ser acessados através de suas cópias preservando os originais.
Instrumentos de descripción
Área de materiales relacionados
Existencia y localización de originales
Existencia y localización de copias
Unidades de descripción relacionadas
Área de notas
Puntos de acceso
Puntos de acceso por materia
Puntos de acceso por lugar
Puntos de acceso por autoridad
Área de control de la descripción
Identificador de la descripción
Identificador de la institución
BR SPAPESP
Reglas y/o convenciones usadas
Estado de elaboración
Nivel de detalle
Fechas de creación revisión eliminación
2017
Idioma(s)
Escritura(s)
Fuentes
Nota del archivista
Centro de Acervo Permanente / APESP